em maio, fui a Londres. Depois de muita discussão onde íamos ficar, acabamos optando por um hotel mais centralizado. No entanto, discussão maior foi escolher os restaurantes que iríamos.
Como abre alas, escolhemos um restaurante-franquia famoso de NYC que é de propriedade de um francês, o Daniel Boulud: Bar Boulud. O Daniel Boulud esteve recentemente no RJ fazendo um almoço super concorrido em parceria com o onipresente Troisgros. Não posso falar nada, pois não fui convidado...rs.

Localizado no bairro de Knightsbridge, dentro do hotel Mandarin Oriental - uma referência em estilo, design e qualidade na atividade de hotelaria -, o Bar Boulud é bonito, divertido e, sem dúvida, gostoso. A região é uma das mais sofisticadas. Em cima da loja dos humildes carros da McLaren, há o prédio cujos apartamentos são considerados um dos mais caros do mundo, o One Hyde Park.
Além do condomínio One Hyde Park, do próprio Hyde Park - que é "a praia" cool de Londres (é isso mesmo, londrinos?) -, há ainda a loja de departamento super chic, Harrods, e também a Harvey Nichols... além das lojas espalhas pela Sloane street.
O Bar Boulud nos foi indicado pelo blog super versátil da Dri Everywhere.

A comida é sensacional!
De entrada, pedimos escargots na manteiga com alho e salsa. Simplesmente fantástico.
Muitos pedem os hambúrgueres. Aliás, a Dri Everywhere citava o hambúrguer em seu post. Não tivemos dúvida. Pedimos dois hambúrgueres em seguida. O meu com pão salpicado com pimenta do reino, queijo morbier, mostarda dijon, bacon e rúcula. Acompanhando essa delícia, pedi um potinho de fricassé de funghis.
Carol, por sua vez, pediu um hambúrguer mais simples, porém tão gostoso quanto: hambúrguer, queijo cheddar, alface e tomate, pão com gergelim e batata palito. As batatas estavam deliciosas, fantásticas.
De sobremesa, a Carol pediu um "traditional french cake", que consistia em bolinho acompanhado por um sorvete de baunilha e um coulis de cereja.
Eu pedi uma coisa mais... Mais... Mais gostosa: torta de limão siciliano, mousse de manjericão, folhas de manjericão e pingos de limão, adicionado de um coulis de frutas vermelhas e um sorvete de frutas vermelhas.
Ambos divino, mas a minha sobremesa estava muito melhor! :)
Infelizmente não houve fotos das sobremesas.
Se você é mais tradicional em relação a sobremesas, a da Carol provavelmente lhe agradaria mais.
Essa primeira impressão de Londres não podia ter sido melhor.
E ainda havia muitas jóias da rainha programadas para serem degustadas!
Beijos e abraços,
Twitter/Instagram
@viverparacomer
Nenhum comentário:
Postar um comentário