Quem me acompanha sabe da minha clara preferência por vinhos de uvas Tempranillo. No entanto, como já diz o ditado popular, "cavalo dado não se olha os dentes", pude, ao longo da semana, degustar de uma garrafa de um vinho francês muito especial: Cuvée Margot, safra 2004.
Cuvée Margot é 100% Pinot Noir, em outras palavras, um autêntico vinho da Borgonha.
Sem exageros, ou sem enochatices (do tipo: gosto que remete a cobre, ou a sela de cavalo rs) este vinho possui um paladar delicado e suave. Bebido na temperatura certa, faz-se perceber quanta qualidade um vinho da borgonha possui a mais que os demais vinhos medianos do resto do mundo.
Não é um vinho barato, é verdade, mas também não é o dos mais caros. Não revelo o preço para não cometer a indelicadeza com quem me presenteou, mas posso garantir qu
Conforme dito em sua garrafa, vinifié, élevé et mis en bouteilles par Olivier Leflaive, ele é um vinho de produtor, e não de revendedor, dando assim mais garantias de sua escolha ser um grande sucesso.
Onde encontrá-lo?
Bom, ele veio em uma embalagem da Expand. Já é um começo, né?
Espero que experimentem e me digam se realmente vale ou não vale!
De qualquer forma sou fiel ao meu Tempranillo, em que gasto no máximo R$ 15,00. E, além do mais, é como eu costumo falar "beber vinho bom pagando mais de R$ 50,00 é fácil. O difícil é beber um vinho que te agrade o paladar, pagando pouco" E nisso, o meu bom e velho vinho a base da uva Tempranillo não me deixa na mão!
Um beijo e um abraço.
www.expand.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário