quinta-feira, 14 de março de 2013

Celebração com bacalhau

Amigos e amigas,

no final de 2011 a minha mãe passou por um processo cirúrgico complicado, de modo que ficou praticamente o ano de 2012 inteiro se recuperando. Dessa forma, não pode comemorar o seu aniversário.

No último domingo ela completou mais um ano de vida e, assim, compensou a falta de celebração do ano anterior. E em grande estilo: fomos almoçar no Antiquarius Grill, filial do clássico e famoso restaurante do Leblon.

O Antiquarius Grill fica localizado no complexo gastronômico da Barra da Tijuca, muito mais informal que o seu "irmão" mais velho e possui o diferencial de oferecer algumas carnes no cardápio.

O couvert da casa é tão bem servido que periga a pessoa não ter apetite para almoçar.

Mas aproveitei e pedi um 1/2 bachalhau ao lagareiro: que consiste nele empanado com batatas, azeite, cebola, alho e azeitonas. Simplesmente divino.


Minha mãe acabou dividindo com uma amiga o linguado com molho de laranja.

Para finalizar, cada um pediu uma sobremesa. A minha foi um dos doces portugueses que eu mais gosto e um dos únicos doces que a minha mãe sabe fazer: ovos moles com canela.  A consistência do ovos moles da casa é ligeiramente mais espessa que o da minha mãe. Estava delicioso, mas... o da minha mãe é melhor.


Feliz aniversário, minha mãe.
:)

Beijos e abraços,

Twitter/Instagram
@viverparacomer

Antiquarius Grill
Av. das Américas, 4666 - Loja 160 - Barrashopping
Tel.: (21) 3410-9900

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou carioca e um grande apreciador de um bom prato. Com este intuito, tentarei escrever as minhas impressões sobre os restaurantes em que eu vier a comer - descrevendo qualidades e defeitos de cada um. Caso tenha o interesse de complementar as minhas opiniões, por favor, não deixe de contribuir. Restaurantes bons devem ser vangloriados, enquanto restaurantes ruins devem ser evitados. Não concorda? Então, vamos lá... Mãos ao garfo!